domingo, 1 de agosto de 2010

Preconceito

Preconceito nada mais é do que julgar sem conhecer, é uma das mais comuns características dos seres humanos. Podemos ate negar e dizer que não mais a maioria da população já praticou ou já sofreu algum tipo de preconceito.
Não falo apenas do preconceito racial, mais também do religioso, sexual, social, cultural e tantos outros que conhecemos.
Estava lendo sobre os casos de preconceito que ocorrem no Brasil e fiquei chocada com a quantidade de casos e ocorrências que existem, e o que mais revolta é que apesar de existirem leis e alguns inquéritos ninguém nunca foi condenado por racismo, que é uma forma de preconceito. Os casos são registrados, 60% deles resultam em inquéritos e metade desses inquéritos vira processos judiciais.
É constrangedor ver que no Brasil, um país com tantas misturas de raças e culturas, pobreza e miséria, não abrimos os olhos e enxergamos que somos todos iguais e que para a nossa evolução é necessário abraçar o diferente e sonhar o impossível, todos juntos, só assim haverá um país para chamar de nossa casa.
"O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece.” (Charles Bukowski)

Taís Cardoso 3v4

Nenhum comentário:

Postar um comentário